Foi incrível. Depois de provas tão difíceis como essa você se sente um vencedor, mesmo sem ter chegado primeiro!
Foi muito bom ver tanta gente de fora conhecendo a Amazônia, estando em contato com a natureza, no dia Mundial do Meio-ambiente, 5. Puxa, foi emocionante participar da prova, mas confesso que estava bem nervosa porque, vamos ser francos, eu não treino para provas cross, e minha habilidade na montain bike, numa escala de 1 a 10 é, digamos, 3!
Antes da largada, o primeiro desafio, lama nos pés, achei que fosse levar o primeiro tombo antes de cair na água, hihihi!Mas o Márcio, meu técnico, que também participou, me ajudou. Eu nadei muito bem, fui a primeira a sair da água. Na transição me atrapalhei para colocar as luvas, primeira diferença do triathlon comum!
Começou a etapa do ciclismo, e eu sabia que iria encarar muitas dificuldades! Curvas na mata são um problema: se você não tiver habilidade ,dá de cara na árvore!Isso quase aconteceu, mas evitei com as mãos. Meu joelho e canelas também levaram umas pancadas. Depois começou a chover, o que colaborou para virar tudo uma lama. Na segunda trilha, começou uma nova modalidade, o carrega-bike!Depois, na estrada, tinha que descer as ladeiras rezando para não levar um tombo daqueles porque estava um sabonete e nossa, numa dessas, eu caí!Gritei: -Ai, meu Deus! E ainda bem que ele me ajudou, só bati a coxa direita que com certeza vai ficar roxinha!Sobrevivi e cheguei.
Parti para a etapa da corrida, foi legal!Não achei a trilha tão dificil, tinham umas subidinhas que faziam cansar, e alguns troncos e lama, mas depois da bike, com o que iria me impressionar? Com nada eu acho. Foi legal, fiz até amizade durante o percurso!Bacana. Quando cheguei, foi uma sensação maravilhosa!Ganhei no Geral amador, e fiquei em oitavo no Geral. Queria parabenizar minha amiga Liege Carolina, que veio de SC para participar do X, e ficou em sexto da Elite, foi muito bem, apesar dos imprevistos e dificuldades!
Agora tenho uma semana para me recuperar para o brasileiro de aquathlon- RJ. Selva!
Orgulho de você, Jéssica! o/
ResponderExcluirParabéns por mais uma bela prova. Nós, amazonenses, torcemos por você. Esperamos pela medalha do Brasileiro no Rio.
Abraço! ;)
Parabens Mesmo pra você..
ResponderExcluir