segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Copa Brasil de Triathlon - Manaus - AM


Aconteceu ontem na Ponta Negra a 3ª etapa da Copa Brasil, competição do calendário da CBtri. Foi a primeira vez que uma competição da confederação veio para Manaus. E foi bem organizada apesar de terem aparecido alguns problemas de limpeza pública, devido ao estado ruim em que se encontra a Ponta Negra (que graças a Deus entra em obras hoje).

A prova foi muito boa. Na natação, nadei bem. Saí junto com as minhas principais adversárias, ganhei alguns segundos na transição (de "míseros" 450 m). No ciclismo, consegui ir com um grupo de 4 meninas durante 2 voltas. Depois a Thaty Porto chegou até nós e puxou o ritmo, foi quando não consegui mas acompanhá-las, fiz de tudo para buscar ou pelo menos não deixar abrir mais vantagem, mas o grupo chegou mais de um minuto na minha frente. Saí para a última etapa sabendo que teria que correr muito para buscar as meninas, foi o que tentei fazer, mas o calor não estava fácil!Minha corrida não foi das melhores, mas passei da Priscila Rocha e da Thaty Porto, só não alcançei a Sammia, apesar de ter me esforçado bastante. No geral, fiquei mais do que satisfeita com meu resultado, visto que fui mal no Sesc Triathlon e na última Copa Brasil. O resultado foi excelente, nunca tinha ficado tão bem colocala (2ª geral), ganhei pontos no ranking, alguns já reconheceram meu potencial, mas lamento que outros não reconheçam a importância de uma boa colocação numa Copa Brasil, mesmo que não seja um primeiro lugar!Dia 29 tem competição no ES!Bjs.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo resultado Jessica, infelizmente no Brasil temos a cultura do 1º lugar, apartir do 2º ja não tem mais valor nenhum.
    É incrivel quando as pessoas nos perguntam a colocação e dão aqueles parabéns sem muita vontade. Nem imaginam o quanto treinamos.
    Mas tens que levantar a cabeça e continar fazendo o que tu sabe e ama.
    Grande Abraço e sucesso Jessica.

    ResponderExcluir
  2. Bem colocado pelo amigo Kiko, ninguém sabe o quanto treinamos pra uma competição, afinal muitos atletas tem outras atividades e encontram dificuldade, enfim, por "n" motivos, cada um sabe de si. Mas quem tá na peleja, treinando pra algum esporte e consegue até uma colocação em categoria é muito importante, pois venceu algum limite pessoal. Torço por você Jéssica, sou gaúcha, mas moro em Manaus e posso dizer que tu és uma das esperanças desta cidade. Valeu, como "Manaúcha" estou orgulhosa de você.

    ResponderExcluir