quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

As cidades

Mérida 

                                                                         Budapeste

                                                                        Gold Coast

O quanto das cidades que visitei trago dentro de mim? Já passei por certos lugares deslumbrantes, apaixonantes! Não se esquece, nem se deve esquecer de nada, nem de lugar nenhum por onde nossa vida passa. Com tudo se aprende. De Mérida (VEN) nunca esquecerei das montanhas... De Gold Coast (AUS) vou sempre lembrar do agito, das luzes e da praia. E de Budapeste (HUN), o que dizer? Tem lugar mais encantador neste mundo? Puxa vida, que bom ter tido a oportunidade de conhecer o Rio Danúbio, os palácios, castelos, monumentos, museus, praças, a cidade dividida em duas, as pontes e até o idioma (dizem ser a única língua que o diabo respeita!). Um lugar cheio de mistérios em cada esquina.
Como triatleta aprendo a cada competição, a cada viagem, a cada experiência, em cada treino e até em casa, porque o atleta deve se conhecer muito bem para encarar as dificuldades do seu esporte, e faço isso a cada dia.
Viajo muito por esse Brasil, é uma vantagem de ser atleta, são cidades inesquecíveis, sem dúvida, lindas. Mas falo com saudade das cidades estrangeiras porque não sei se voltarei a esses lugares outra vez, certo?  E hoje me pergunto: o quanto tenho desses lugares aqui dentro? Vendo o filme "Budapeste", sozinha, de madrugada, acabei por refletir que muito daquela cidade ficou em mim. Que saudade!
Sou triatleta, mas não só isso. Queria poder viver mais as cidades...
Én is kérhetnek szerelem?

Um comentário:

  1. Oiê!

    Viajar é mesmo espetacular!

    Adoro conhecer os lugares e viver um pouco a rotina deles. Já tive o prazer de morar em cidades bem legais.

    Bjo!

    ResponderExcluir