terça-feira, 19 de abril de 2011

Copa Brasil - MT


A 1ª etapa da Copa Brasil exigiu muito de todos os atletas que dela participaram, inclusive muito esforço meu! Foi bem difícil (já digo o por quê)!

Fui 4ª colocada na Elite. Agora vou falar dos detalhes do lugar e da competição.

Muito bem organizada pelo exército, a prova foi na Chapada dos Guimarães - MT. Acordei 3h da manhã, fomos no ônibus do exército, e levamos 1h30 para chegar lá! E já estava bem quente e abafado às 6h da manhã! Eu estava mais nervosa do que o normal, porque sabia que não estava preparada para essa competição. Depois do Longa distância, fiquei duas semanas sem treinar nada, porque fiquei doente. E na semana anterior à Copa Brasil, tentei treinar e tal, mas no fundo sabia que ninguém conquista nada com pouco sacrifício!

Nadei até bem, mas mesmo assim, saí alguns segundos depois do primeiro grupo de meninas. Mas foi  o ciclismo minha grande tristeza da prova. É o meu fraco, e sem treino, foi ainda mais difícil encarar as subidas do percurso! Dei tudo que podia, mas não consegui pegar vácuo, e em seguida, saí para correr já bem atrás, e fui tentar buscar pelo menos algumas meninas, e de fato consegui. Minha corrida foi boa, deve ter sido uma das melhores da prova, mas pelo meu esforço, porque o calor e o cansaço estavam tornando minha prova ainda mais difícil. A minha corrida, na verdade, melhorou depois, pois demorei um pouco a soltar as pernas, respirar e entrar no ritmo!

Uma boa surpresa foi o local da prova, lindo! E a simpatia das minhas adversárias (de quase todas), foram bem legais!

Gostaria de agradecer a todos meus patrocinadores (Prefeitura de Manaus (Esporte), Top Life, Amazonnutri e Marcio Soares Sports).

Gostaria de agradecer também a todos os que torcem por mim, e não e só meu superpai e supermãe não hein! Todos vocês, obrigada! Tenham certeza que da próxima será melhor, porque se Deus quiser, terei saúde e conseguirei treinar direitinho!

Valeu! Agora vou treinar, fds tem competição de natação em Manaus, dia 30 corrida de revezamento, e em Maio o brasileiro de aquathlon!!!Ai, ai! Beijos!

2 comentários:

  1. Olá Jéssica!
    Não fui para o Sprint, mas estava na espectativa dos resultados. Passei por aqui para saber detalhes da prova, pois sabia que você nos daria essa informação com detalhes. Vi seu resultado e sabia que tinha acontecido algum contratempo. Agradeço as informações. e senti todo drama. Parabéns acima de tudo pois acredito que você pode ser chamada de superação ou super ação. Valeu amiga!!!Estamos aguardando você no Aquathlon Campeã!!!

    ResponderExcluir