domingo, 12 de junho de 2011

As emoções do XTERRA BRAZIL 2011!

Ontem, 11, aconteceu o XTERRA BRAZIL! Pela segunda vez na amazônia, o evento trouxe atletas de várias partes do Brasil e do mundo, e foi uma grande festa durante todo o dia! Uma festa bem empolgante com certeza! 
O dia começou às 4 da manhã, quando os ônibus saíram rumo ao Quadrado maldito. Eu fui para nadar por uma forte equipe de revezamento formada ainda, pelo meus amigos Giulleno (corrida) e Matheus (bike). Foi tudo bem organizado e bacana. Foi muito bom porque, além de tudo, tinha a companhia da minha amiga Liege Carolina, que foi no triathlon individual, e já estava participando da prova no Amazonas pela segunda vez.
A largada foi uma loucura como sempre, atletas como uma trilha de dominó humano desabando na água, sem garantias de que as peças sairão ilesas no final! Levei uma pancada na cabeça logo no início! Aiiii! Ô pessoas violentas viu? Nadei bacana, mas no último contorno da boia levei mais alguns empurrões e pancadas que me fizeram perder a esteira que eu estava. Mesmo assim, fui forte até o final e cheguei em primeiro entre as mulheres da prova, e deixei a equipe bem posicionada, só 3 ou 4 nadadores de revezamento saíram na minha frente, o que considero bom porque tinha muita gente forte. O Matheus pedalou muito bem, achou o percurso bem mais fácil que ano passado, por estar seco, e entregou a bike, na terceira colocação. Giulleno saiu para correr forte nas difíceis e imprevisíveis trilhas da selva, e quando olhou para trás viu o Nicolas, corredor da equipe adversária se aproximando. Forçou, mas ainda assim Nicolas o alcançou, então resolveu usar a estratégia de ir na cola, junto com o adversário, e no final, como uma onça traçoeira, dar o bote (sprint). Kkkk. E foi o que ele fez! Como dizia todo tempo o narrador da prova, não perdemos mais! Entramos no pódio em 3º lugar, entre 23 equipes participantes.  Foi ótimo! Parabéns também aos meus amigos amazonenses que foram muito bem na prova individual! Silvia Silva que venceu sua categoria e fez um tempo ótimo. E Márcio Lordeiro, que estreou muito bem na prova, fazendo um surpreendente pedal. E parabéns a minha amiga Liege (Lika), Xgirl, recente moradora de BH, que ficou em 7º na Elite, fazendo muito bonito! Valeu pelo esforço, coragem e determinação de todos! http://www.mundotri.com.br/2011/06/ben-allen-e-carina-wasle-vencem-xterra-brazil-amazon/


Resultado - Triathlon profissional


Masculino


1. Benjamin Allen (AUS) 2:27:09
2. Felipe Moletta (BRA) 2:29:38
3. Sam Gardner (FRA) 2:31:04
Feminino
1. Carina Wasle (AUT) 2:52:33


2. Sabrina Gobbo (BRA) 3:14:30
3. Manuela Vilaseca (BRA) 3:20:02
7 Liege Sousa (BRA) 3:44:44





Ainda fui para a corrida noturna, que foi o máximo! A trilha estava ótima, cheia de desafios como altos e baixos escorregadios, piscina de lama com altura até as pernas, e plantas cortantes e arame farpado pelo caminho. Tudo isso, num breu amenizado pelas luzes de cabeça dos corredores, 

Fiquei em 1º lugar nos 5 Km, e fiz 25 min! O que considero um ótimo tempo, levando em consideração que o percurso foi quase todo em trilha! Meu pai também participou, e saiu melhor do que eu da corrida, já que cheguei a torcer o tornozelo! Mas adoreeei a prova, aliás, as provas! E acredito que todos adoraram, machucados ou não. :) O XTERRA é demais! SELVA! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário