quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A volta

Olá leitores! Estou de volta! Peço desculpas por ter ficado tanto tempo sem escrever para este blog, em que relato minha vida de atleta. Sei que muitas pessoas acompanham minha carreira, e este é um espaço muito legal para essas pessoas.
Fiquei todo esse tempo longe, porque a faculdade ocupou bastante os meus tempos livres, e até meus horários de treino, muitas vezes. Não foi nada fácil, aliás, minhas aulas ainda não acabaram, mas já estou com mais tempo livre.
1º Circuito de Corrida de Rua da Unimed

Resolvi voltar a escrever hoje o último domingo, 27, foi um dia especial: participei de uma corrida (Circuito de Corridas Unimed) e apesar de não ter vencido, fiquei em 3º lugar, o que foi um excelente resultado para mim, já que não tenho tido muito tempo para treinar, e ainda por cima tinha grandes adversárias. Para mim foi especial porque quando é difícil, é mais saboroso, eu diria. Além disso, já fazia algum tempo que eu não estava tão competitiva como hoje, e vi que continuo com muita raça! J Só falta tempo para ser a triatleta que desejo ser!
Tatiane , Thaty e eu na Pan American Cup
Vocês devem saber que durante esse tempo em que não escrevi aqui participei de provas importantes como a Pan American Cup, m Vila Velha – ES, e o campeonato Mundial de triathlon e aquathlon em Pequim – China. Na primeira prova, não estava tão bem preparada e terminei em 9º lugar, mas foi ótimo competir com tantas feras do Brasil e de outros países! Na China, uau! Nem se fale, foi maravilhoso conhecer uma cultura tão diferente e apaixonada por esporte, já que foram os últimos a sediarem as olimpíadas.
Lá competi provas incríveis, no triathlon e no aquathlon. No triathlon estava indo superbem, mas acabei sendo desclassificada por não prestar atenção para o percurso e errar!

Largada do Mundial de Aquathlon - Elite - Pequim

No aquathlon, trouxe um grande resultado, fiquei em segundo na Elite, mas acredito que se o ano tivesse sido melhor para meus treinamentos poderia ter sido ainda melhor. De qualquer forma, a atleta que me venceu participou dos últimos jogos olímpicos e chegou junto com Emma Snowsill (atual campeã olímpica) desta vez, em Pequim. O que dizer? Minha tarefa não era fácil, e fiquei orgulhosa de mim, por ter ido sozinha para o outro lado do mundo e ter encarado essas feras.
Eu e Emma Moffatt, campeã do Circuito da ITU do ano de 2010.
Antes da prova do Mundial de Triathlon - Pequim

Quando voltei, não consegui treinar como devia e não pude participar das últimas provas do brasileiro por não estar bem preparada, mas sinto que ano que vem será bem melhor.
Quero muito mais! Desejo me dedicar quase completamente ao triathlon, ainda terei a faculdade, mas beeeem mais leve.  E tenho muitas provas importantes, incluindo o Mundial, na Nova Zelândia!
Em Manaus, esse ano, ainda tenho corridas e uma maratona aquática, mas não vejo a hora do ano novo começar! Que venha 2012!


Um comentário: