domingo, 6 de junho de 2010

XTERRA AMAZON


Foi incrível. Depois de provas tão difíceis como essa você se sente um vencedor, mesmo sem ter chegado primeiro!
Foi muito bom ver tanta gente de fora conhecendo a Amazônia, estando em contato com a natureza, no dia Mundial do Meio-ambiente, 5. Puxa, foi emocionante participar da prova, mas confesso que estava bem nervosa porque, vamos ser francos, eu não treino para provas cross, e minha habilidade na montain bike, numa escala de 1 a 10 é, digamos, 3!
Antes da largada, o primeiro desafio, lama nos pés, achei que fosse levar o primeiro tombo antes de cair na água, hihihi!Mas o Márcio, meu técnico, que também participou, me ajudou. Eu nadei muito bem, fui a primeira a sair da água. Na transição me atrapalhei para colocar as luvas, primeira diferença do triathlon comum!
Começou a etapa do ciclismo, e eu sabia que iria encarar muitas dificuldades! Curvas na mata são um problema: se você não tiver habilidade ,dá de cara na árvore!Isso quase aconteceu, mas evitei com as mãos. Meu joelho e canelas também levaram umas pancadas. Depois começou a chover, o que colaborou para virar tudo uma lama. Na segunda trilha, começou uma nova modalidade, o carrega-bike!Depois, na estrada, tinha que descer as ladeiras rezando para não levar um tombo daqueles porque estava um sabonete e nossa, numa dessas, eu caí!Gritei: -Ai, meu Deus! E ainda bem que ele me ajudou, só bati a coxa direita que com certeza vai ficar roxinha!Sobrevivi e cheguei.
Parti para a etapa da corrida, foi legal!Não achei a trilha tão dificil, tinham umas subidinhas que faziam cansar, e alguns troncos e lama, mas depois da bike, com o que iria me impressionar? Com nada eu acho. Foi legal, fiz até amizade durante o percurso!Bacana. Quando cheguei, foi uma sensação maravilhosa!Ganhei no Geral amador, e fiquei em oitavo no Geral. Queria parabenizar minha amiga Liege Carolina, que veio de SC para participar do X, e ficou em sexto da Elite, foi muito bem, apesar dos imprevistos e dificuldades!
Agora tenho uma semana para me recuperar para o brasileiro de aquathlon- RJ. Selva!

2 comentários:

  1. Orgulho de você, Jéssica! o/

    Parabéns por mais uma bela prova. Nós, amazonenses, torcemos por você. Esperamos pela medalha do Brasileiro no Rio.

    Abraço! ;)

    ResponderExcluir