quinta-feira, 15 de março de 2012

Começando o ano muito bem!

Neste último fim de semana aconteceu a primeira etapa da Copa Brasil de Triathlon, em Garopaba - SC, e eu conquistei um resultado muito bom, ficando em primeiro lugar!


Foi uma prova muito boa, me senti superbem do início ao fim, deu tudo certo, e fiquei muito feliz por ter vencido tantas meninas fortes!



Estava nervosa como sempre fico, antes de provas, mas sabia que quando fosse dada a largada, eu iria esquecer de tudo e conseguir dar o meu melhor. E, para isso, tinha que começar forte, bem forte, desde a natação. Acompanhar algumas meninas da Elite não é fácil, pois muitas vieram da natação, e são muito fortes. Mas eu consegui acompanhar a Priscila Rocha, e saímos pouco depois da Luisa Duarte, a primeira a sair da água.
Corri bem rápido para a transição, e o ciclismo começou bem, senti que estava pedalando fácil, e fomos eu, Pri e a Fabíola, de São Carlos. Foi legal porque ao contrário de outras vezes, desta eu me senti tão bem, que estava puxando o grupo, durante a maior parte do tempo. Sei que ainda tenho que melhorar muito no ciclismo, mas já sinto progresso.


Saímos as três juntas para a corrida. Continuava me sentindo bem, apesar de uma falta de ar básica, no início desta etapa da prova. Quem me alcançou neste momento foi a Tati, da Bahia. Achava que ela já estava uma volta na minha frente, olha a viagem! Na verdade, não tinha ficado atenta às outras meninas, e não tinha muita noção da minha posição na prova. Também sabia que a Tatiane corre muito, e queria tentar acompanhá-la. melhor do que isso, consegui correr bem forte, e segui sozinha.

Aos poucos, ganhei um pouquinho de vantagem sobre as meninas que estavam perto de mim, e corri bem forte até o final. Senti que foi a melhor parte da prova para mim. Quando cheguei, fiquei sabendo que havia ganhado e fiquei muuuuito feliz! A única que chegou na minha frente foi a Luisa, que é Júnior, e concorre separadamente. A menina é bem jovem, mas é fera!


 Apesar de eu já ter vencido outras competições, foi a primeira vez que me saí tão bem numa prova com tantas adversárias de alto nível! Semana que vem já vou competir a segunda etapa da Copa Brasil, em Aracaju. Desejem-me sorte! Beiiiijo!

Um comentário:

  1. Olá, sou editor do globoesporte.com/se aqui de Sergipe, gostaria de manter contato para que você possa falar sobre suas expectativas para a 2ª etapa da Copa Brasil de Triatlon, que vai acontecer aqui em Aracaju.
    Meu e-mail é barbosacordel@gmail.com

    Thiago Barbosa

    ResponderExcluir